Afrobasket’2021: Cabo Verde perde com Congo

216

A selecção cabo-verdiana de basquetebol masculina falhou hoje a qualificação directa à segunda fase da 30ª edição do Afrobasket’2021 em Kigali (Ruanda) ao perder com o Congo por 66-70, em jogo da segunda jornada do Grupo A.

Numa partida na qual a equipa nacional crioula precisava de uma vitória para garantir o apuramento, desde já, à fase seguinte, os convocados de Emanuel Trovoada entraram mal, tendo perdido os primeiros 10 minutos por 12-17.

Já no segundo período, Cabo Verde redimiu-se do primeiro quarto do jogo, progrediu-se, para vencer esta etapa por 22-18.

O combinado congolês voltou a vencer o terceiro período, desta feita por 13-21, uma diferença de oito pontos, razão pela qual a vitória do quarto e último período para a equipa crioula (19-14) tornou-se insuficiente para impedir a primeira vitória do Congo nesta prova.

Com este resultado, Cabo Verde e Congo somam uma vitória e uma derrota cada, e aguardam pelo resultado desta tarde entre angolanos (carrasco de Cabo Verde) e Ruanda, equipa anfitriã que vencera Congo na jornada inaugural.

Por: Inforpress