Atlantic Music Expo 2020 oficialmente cancelado – organização

114

A oitava edição do Atlantic Music Expo (AME) de 2020 foi oficialmente cancelada, mas a organização decidiu transferir os artistas e a programação deste ano para Abril de 2021, informou hoje a organização.

Este evento internacional, que antes estava previsto para os dias 13 a 16 de Abril de 2020, na Cidade da Praia, foi num primeiro momento adiado na sequência da decisão do Governo de suspender até 30 de Junho “os eventos internacionais realizados em Cabo Verde que reúnam números elevados de participantes vindos de países com covid-19”, como medida preventiva de propagação da covid-19.

Na altura do anúncio do adiamento, segundo a mesma fonte, a covid-19 ainda era uma realidade externa, pois “Cabo Verde não tinha entrado em estado de emergência, não havia casos e, mundialmente, havia a esperança que seria uma situação relativamente passageira”.

“Volvidos quatro meses, as incertezas mantêm-se, a comunidade científica procura soluções de combate ao vírus e, entretanto, a comunidade profissional procura formas de conviver e produzir no novo normal”, afirmou a organização na sua página nas redes sociais.

Tendo em conta que ainda não há previsão de uma normalidade e uma vez que este evento envolve participação de artistas internacionais, a organização do AME decidiu que não irá realizar-se este certame em 2020.

Por outro lado, anunciou que a próxima edição acontece entre os dias 05 e 08 de Abril de 2021, na Cidade da Praia, e mantém os artistas e programa previsto para este ano.

A organização informou, ainda, que na próxima quinzena serão anunciados, em conferência de imprensa, mais informações sobre o AME 2021, assim como será publicamente apresentado o estudo de impacto económico de uma das marcas mais internacionais de Cabo Verde.

Por: Inforpress