Basquetebolista Kevin Durant é o novo sócio do Philadelphia Union de Jamiro Monteiro

144

O basquetebolista dos Brooklyn Nets, da NBA, Kevin Durante faz parte agora do leque de donos do Philadelphia Union, da Major League Soccer (MLS). 

Durant adquiriu 5% do Union, com a opção de comprar 5% adicionais posteriormente e o acordo também inclui uma parceria com a Thirty Five Ventures, a entidade filantrópica e de negócios administrada por Durant e pelo executivo Rich Kleiman.

“Sou fã do desporto e, depois, vi a rapidez com que a popularidade da liga cresceu, com mais adeptos surgindo em diferentes cidades e como eles importam-se com os clubes. É muito intrigante”, disse Durant à ESPN em uma entrevista exclusiva.

Segundo Jay Sugarman, proprietário majoritário do Union, a equipa está avaliada em mais de 325 milhões de dólares. Isso colocaria a participação da Durant em um mínimo de 16,25 milhões de dólares. E ele espera que Durant use suas experiências dentro e fora do campo para dar ao Union uma perspectiva valiosa sobre como crescer como organização.

Durant é bicampeão da NBA – com o Golden State Warriors-, além de ter sido um All-Star 10 vezes e duas vezes medalhista de ouro em Olimpíadas. Em 2014, ele venceu o prêmio de MVP da liga quando jogava no Oklahoma City Thunder.

No Philadelphia Union joga o internacional cabo-verdiano Jamiro Monteiro, de 26 anos, que assinou contrato por três temporadas, no inicio deste ano.

Por: DTudo1Pouco/ESPN