O Benfica defronta o Chelsea nos 16 avos de final da Liga dos Campeões feminina, em futebol.
A eliminatória será decidida em duas mãos, com o Benfica a receber o Chelsea em 9 ou 10 de dezembro, no centro de estágio do Seixal, visitando a equipa londrina em 15 ou 16 de dezembro.
Lembrando que a avançada cabo-verdiana Evy Pereira já fez a sua estreia na prova, quando o Benfica derrotou o PAOK. Na fase seguinte, quando as encarnadas defrontaram as belgas do Anderlecht, Evy não jogou por pequena lesão.
Em 2018/19, na sua última participação, o Chelsea chegou às meias-finais da competição, sendo eliminado pelas francesas do Lyon, por 3-2, no conjunto das duas mãos.
O Benfica foi indicado para a estreia na competição pela Federação Portuguesa de Futebol, depois de uma época 2019/20 cancelada devido à pandemia da covid-19, na qual liderava o campeonato, em igualdade com o Sporting, mas vantagem no confronto direto.
Recorde-se que, para chegar aos 16 avos de final, a equipa deixou pelo caminho as campeãs gregas do PAOK com uma vitória por 3-1 e as campeãs belgas do Anderlecht após um triunfo com 2-1.
Por: RTP/DTudo1Pouco