Benfica vence Brose Bamberg e entra na Liga dos Campeões de basquetebol com grande ajuda de Ivan Almeida

275

Benfica alcançou, este domingo, pela primeira vez um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões de basquetebol, ao vencer os alemães do Brose Bamberg, por 87-73, partida na qual Ivan Almeida esteve em destaque.

Depois dos sucessivos sucessos frente ao Golden Eagle Ylli e ao Keravnos, a equipa de Norberto Alves só precisava de mais um triunfo para conseguir este inédito feito, algo que foi assegurado diante de bem composto Pavilhão da Luz.

Após o primeiro período do jogo, o Brose Bamberg foi para o descanso a vencer por 21-20, mas a formação lisboeta deu a volta ao texto e ao intervalo vencia por 33-44, após uma grande recuperação.

No regresso do intervalo, Ivan Almeida mostrou estar em grande forma e guiou a equipa de Norberto Alves para os 70-59 no final do terceiro período. Nos últimos 12 minutos, o cabo-verdiano não baixou o ritmo e alcançou mesmo os 39 pontos em toda a partida, fechando jogo com sete triplos.

O Benfica segue agora para a fase de grupos desta prova milionária, desiderato alcançado pela primeira vez por uma equipa portuguesa, onde terá pela frente BAXI Manresa (Espanha), VEF Riga (Letónia) e Limoges (França). O primeiro jogo das águias será a 4 de outubro, na Letónia.

Por: Noticias ao Minuto