Beto Dias e Albertino Monteiro vão organizar festival beneficente para apoiar famílias carenciadas da Ribeira da Barca

816

O artista Beto Dias e o empresário Albertino Monteiro, juntos, vão organizar um festival beneficente para ajudar mais de 50 famílias com géneros alimentícios. Dias 29 e 30 de Maio na Ribeira da Barca, na ilha de Santiago.

Beto Dias e Albertino Monteiro

O festival denominado Porto Ribeira da Barca Top Festival vai servir para ajudar famílias muito carenciadas da localidade de Ribeira da Barca. A ideia, à qual se juntou Beto Dias, cuja mãe é da Ribeira da Barca, surgiu há mais de um ano e o objectivo é conseguir recursos para comprar alimentos para distribuir a essas pessoas durante um certo período de tempo, sem oferecer-lhes dinheiro.

Albertino Monteiro em declarações a Inforpress avançou que esta “espantado” com a adesão de artistas cabo-verdianos locais, nacionais e residentes na diáspora ao projecto, ao qual se juntou também vários nomes internacionais que vão passar pelos palcos da Ribeira da Barca.

“Acredito que este festival vai ser um sonho para muitos e, principalmente, para nós, os organizadores”, afirmou, alegando que o mesmo poderá ficar para a história, principalmente pelo ‘naipe’ de artistas que responderam afirmativamente ao convite formulado por Beto Dias.

Grace Evóra, Kino Cabral, Beto Dias, Suzana Lubrano, que fará o lançamento do seu mais recente albúm “Vitória”, Gama, Zé Delgado, Jorge Neto, Tchéka, Djudja, David Brazão, Sandro Correia, Tony Mamai Doka, Beto Duarte, Nhelas e Tchico Monteiro (Rabelados) são os artistas nacionais esperados em Ribeira da Barca.

Cabo Verde Show, Ferro Gaita (que irá fazer a apresentação do novo CD “Festa Fora”), Finaçon, Blick Tchutchi, Zé Espanhol, Legemea e Jay também já confirmaram a sua presença ao lado dos artistas internacionais Dr.Sakis, Phil Control, Ludo e Don Kikas.

Segundo Albertino Monteiro, a maioria dos artistas convidados são amigos dele e do Beto Dias e, por isso, cobraram um caché “simbólico”.

Enquadrado nas festividades de 31 de Maio, romaria daquela capelania, que tem como padroeira Imaculado Coração de Maria, o Porto Ribeira da Barca Top Festival, orçado em mais de nove mil contos, terá entrada paga, sendo 600 escudos quando o bilhete for comprado antecipadamente e 700 escudos na porta, nos dias do festival.

Fonte: Inforpress