Nesta segunda-feira, Lionel Messi, argentino do Barcelona, foi considerado o melhor jogador de 2019. Jornalistas de 176 países é que fizeram as escolhas.

A France Football revelou hoje, terça-feira, os detalhes dos votos dos 176 jornalistas de todo o mundo.

O jornalista da Inforpress, Simão Rodrigues, foi o escolhido de Cabo Verde, pela revista francesa, para a votação. Lionel Messi, Cristiano Ronald, Virgil van Dijk, Mané e Sterling, foi nesta ordem que votou o jornalista cabo-verdiano.

“Se para o The Best eu tinha votado no Cristiano Ronaldo dada a sua maior performance na seleção de Portugal enquanto Messi falhou na Argentina, desta vez para a Bola de Ouro votei Lionel Messi porque foi, simplesmente o melhor na Europa como o maior desequilibrador e decisor do Barcelona”, começou por dizer ao DTudo1Pouco, Simão Rodrigues.

“É que, da minha maneira de ver, Cristiano Ronaldo perdeu o protagonismo como decisivo com a sua ida para a Juventus. De resto penso que Van Dick e Mané mereceram estar entre os quatro primeiros pelo nível de campeonatos que tem vindo a realizar nos seus clubes mas também na seleção da Holanda e Senegal, respectivamente”, finalizou o jornalista cabo-verdiano.

O jornalista de cada país tinha a hipótese de escolher cinco opções, sendo que o jogador colocado na primeira posição somava seis pontos e os seguintes 4, 3, 2 e 1 respetivamente.