Brasil e Colombia jogam hoje um amigavel a favor dos familiares das vítimas do Chapecoense

715
Hoje, 25 de Janeiro, a selecção brasileira de futebol irá receber a selecção da Colômbia para um jogo amigável que tem a intenção de ajudar os familiares das vítimas do acidente da Chapecoense.
Foto: Wagner Meier / Botafogo FR
O jogo realiza-se no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e tem o intuito de angariar fundos para os familiares das vítimas do acidente da Chapecoense. Para o jogo frente à Colômbia, a CBF avançou que o seleccionador Tite utilizará apenas jogadores de clubes brasileiros.

«Por não se tratar de um jogo da FIFA, vamos trabalhar apenas com jogadores que alinhem no Brasil, para não obrigar um clube ou um jogador a negar a convocatória por conflito com um campeonato oficial», explicou o organismo.

«Trata-se de um encontro com um intuito muito específico e esperamos poder ajudar as famílias que tiveram uma perda tão grande», lê-se no mesmo comunicado.

A 28 de Novembro, um avião onde seguia a comitiva da Chapecoense, bem como jornalistas e tripulantes, caiu na aproximação a Medellín, vitimando um total de 75 pessoas.