Brasil: Homem salva bebé sem saber que é o próprio neto (Video)

706

Na Paraíba, no Brasil, uma mulher decidiu abandonar o filho numa das ruas horas após o nascimento da criança. Pouco depois, um homem viu o recém-nascido e levou a criança a procura de ajuda. Ele estava a salvar o próprio neto, sem saber.

Segundo o site Globo a mulher tinha escondido a gravidez do pai e do companheiro. “Como é que meu pai ia reagir? Eu já tinha tido uma gravidez, eu já me tinha separado. Eu emagrecia, engordava, ninguém percebeu”, confessou a mãe da criança ao Ministério Público.

Na hora do parto, a mãe estava sozinha na casa de banho da casa onde mora com a família. “Gritava com a toalha na boca para ninguém ouvir. (…) Segurei o bebé com um braço, a placenta com o outro. Cortei o cordão umbilical”, relatou. Segundo a mesma ela agiu “mecanicamente” e não estava a raciocinar.

O companheiro da mulher não sabia que esta tinha dado à luz. O homem, segundo o Globo, tinha acompanhado a gravidez da sua parceira, mas esta disse-lhe que tinha sofrido um aborto. Só depois de terem sido realizados testes de ADN é que Moisés Pereira Teixeira soube que tinha sido pai.

A historia não termina aqui. Após ter sido socorrida por uma equipa de polícias e bombeiros, a criança foi baptizada Moisés, o nome do seu pai – que, na altura, ainda não tinha sido identificado.

Moisés ficou com a guarda provisória do filho: “Graças a Deus, tenho o apoio da minha família, da minha mãe, da minha avó, até da minha namorada actual”, disse o homem.

[vsw id=”1j5cIm58yvI” source=”youtube” width=”425″ height=”344″]