Brasil sofreu para garantir um lugar nas meias-finais da Copa América

353

O anfitrião Brasil sofreu para garantir um lugar nas meias-finais da Copa América em futebol, apenas conseguindo derrubar o Paraguai nos penáltis (4-3), depois de 90 minutos sem golos.

Em Porto Alegre os paraguaios resistiram de forma heróica, com grande organização defensiva e enorme espírito de sacrifício, sobretudo depois de, aos 58 minutos, ficarem reduzidos a 10 unidades, mas acabaram por cair nos penáltis.


No desempate, Gustavo Gómez falhou logo o primeiro pontapé, depois, com 3-3, Roberto Firmino atirou ao lado, mas, no seguinte, o ex-benfiquista Derlis González, que já falhara um castigo máximo face à Argentina, fez o mesmo, cabendo a Gabriel Jesus, que, por seu lado, tinha falhado contra o Peru, apurar o Brasil.

Os “canarinhos”, que em 2011 (0-2) e 2015 (3-4) tinham caído nos penáltis perante os paraguaios nos “quartos”, foram desta vez mais felizes e ficam à espera do vencedor do embate entre a Argentina e a Venezuela, que se defrontam esta sexta-feira.

Depois do quarto lugar no Mundial de 2014, que organizaram e incluiu um 1-7 com a Alemanha, nas “meias” e um 0-3 com a Holanda, no jogo do “bronze”, o Brasil está, assim, pela 30.ª no “top 4” da prova e na corrida pelo nono título e quinto em outras tantas edições caseiras, depois de 1919, 1922, 1949 e 1989.
 
Por: RTP