Cabo Verde é o segundo país africano no ranking mundial da Associação Internacional de Transportes Aéreos

258

Cabo Verde ocupa o segundo lugar no ranking do índice de qualidade das infra-estruturas aeroportuárias em África, segundo o relatório publicado pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA, na sigla em inglês).

Durante uma convenção organizada pela Associação das Companhias Aéreas Africanas (ARFFA), no mês passado em Zanzibar (Tanzânia), o vice-presidente da IATA África, Raphael Kuuchi, apresentou um relatório que posiciona Cabo Verde como segundo país africano no ranking de qualidade das infra-estruturas aeroportuárias.

Completam o pódio neste ranking africano, Seychelles e África do Sul que figuram como primeiro e terceiro lugares, respectivamente.

A nível mundial, Cabo Verde é o 43º país com melhor nível de infra-estruturas aeroportuária, ainda segundo o documento.

O relatório mencionou ainda Cabo Verde como país com “maior potencial” de crescimento turístico da África Ocidental, e como quarto país com maior abertura na emissão de vistos, ficando atrás de Seychelles, Uganda e Togo.

Cabo Verde, de acordo com a mesma fonte, manobra hoje com dois aeroportos internacionais, nas ilhas de Santiago e Sal, sendo este último aproveitado pelo Cabo Verde Airlines num modelo de negócio “Hub & Spoke”.

Segundo o presidente da Cabo Verde Airlines, Mário Chaves, citado no documento que vimos citando, aposição neste ranking é “óptima notícia” para a Cabo Verde Airlines.

“Dá-nos mais confiança para continuar o trabalho que temos desenvolvido até agora, e o ranking mostra que Cabo Verde tem as infra-estruturas certas para ser o ponto de ligação entre os continentes, que é o que promovemos com nosso Hub na ilha do Sal,” ajuntou Mário Chaves, em declarações ao portal oficial da Cabo Verde Airlines.

Por: Inforpress