Cabo Verde entra pela primeira vez no TOP 100 do Ranking Mundial de Ecossistemas de Inovação para Startups

109
Cabo Verde entra pela primeira vez no TOP 100 do Ranking Mundial de Ecossistemas de Inovação para Startups e no TOP 10 no Continente Africano – da Startup Blink, que tem sede em Israel e dedica-se ao mapeamento de ecossistemas globais de startups e inovação.
 
O Relatório Global de Rankings da StartupBlink 2020 é baseado em um algoritmo desenvolvido nos últimos cinco anos, resultando em um dos rankings mais abrangentes de ecossistemas de startups e inovação do mundo.
 
 
“É um reconhecimento importante para o país, especialmente à nossa juventude empreendedora, uma vez que vem dar visibilidade ao trabalho meritório que os nossos jovens vêm realizando. Saúdo-os vivamente com uma mensagem de confiança e encorajamento”, escreveu nas redes sociais o Primeiro Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva.
 
“As políticas empreendidas pelo governo vão no sentido de transformar Cabo Verde em uma referência mundial no sector da Inovação, numa forte e clara aposta nos nossos empreendedores”.
 
Cabo Verde está na 91ª posição a nível global, com 0.183 pontos e entre os 10 do continente africano, no ranking liderado pelos Estados Unidos da América, seguidos pelo Reino Unido e Israel.