Cabo Verde entra pela primeira vez no TOP 100 do Ranking Mundial de Ecossistemas de Inovação para Startups e no TOP 10 no Continente Africano – da Startup Blink, que tem sede em Israel e dedica-se ao mapeamento de ecossistemas globais de startups e inovação.
O Relatório Global de Rankings da StartupBlink 2020 é baseado em um algoritmo desenvolvido nos últimos cinco anos, resultando em um dos rankings mais abrangentes de ecossistemas de startups e inovação do mundo.
“É um reconhecimento importante para o país, especialmente à nossa juventude empreendedora, uma vez que vem dar visibilidade ao trabalho meritório que os nossos jovens vêm realizando. Saúdo-os vivamente com uma mensagem de confiança e encorajamento”, escreveu nas redes sociais o Primeiro Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva.
“As políticas empreendidas pelo governo vão no sentido de transformar Cabo Verde em uma referência mundial no sector da Inovação, numa forte e clara aposta nos nossos empreendedores”.
Cabo Verde está na 91ª posição a nível global, com 0.183 pontos e entre os 10 do continente africano, no ranking liderado pelos Estados Unidos da América, seguidos pelo Reino Unido e Israel.