Cabo Verde recebe donativo alimentar do Japão avaliado em 250 mil contos

184

O governo do Japão fez ontem a entrega de um donativo alimentar a Cabo Verde, avaliado em 250 mil contos, ajuda que inclui duas variedades de arroz que será comercializado por três empresas nacionais.

A informação foi avançada à imprensa, pelo conselheiro do Ministério dos Negócios Estrangeiros, José Silva, durante o descarregamento do produto alimentar, acto que aconteceu na Cidade da Praia.

Conforme avançou, o valor do arroz a ser comercializado pelas empresas Moave, Importex e Corin, em todo o território nacional, “é transferido para o Tesouro do Estado”, que será directamente empregado para projectos de desenvolvimento alimentar, que estejam direccionados para segurança alimentar.

Referiu que o produto está no processo de inspecção, verificando sua qualidade, trabalho que é feito pela Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA), Ministério da Agricultura e pelos fiscais que fazem o controlo.

José Silva revelou ainda que o carregamento atinge 5.954 toneladas de arroz, cujo valor ronda os 250 mil contos cabo-verdianos.

Esta ajuda alimentar inclui duas variedades de arroz sendo: 2.977 toneladas de arroz branco e polido, grãos curtos de origem japonesa e 2.977 toneladas de arroz branco e polido, grãos médios de origem americana.

Por: Inforpress