Cabo Verde recebeu nos últimos seis meses 17 milhões de euros da União Europeia

865

O Governo de Cabo Verde já recebeu, desde Dezembro de 2016, da União Europeia (UE), um montante de 17 milhões de euros para ajuda ao orçamento do Estado, segundo o embaixador da UE, José Manuel Pinto Teixeira.

José Manuel Pinto Teixeira

José Manuel Pinto Teixeira, que falava à imprensa em Santo Antão, onde esteve de visita nos últimos dias, informou que a UE, que é o maior doador do orçamento do Estado, em Cabo Verde, já desembolsou, nos últimos seis meses, 17 milhões de euros ao Estado de Cabo Verde para financiar projectos de desenvolvimento.

“A UE é o maior doador do orçamento do Estado. Só desde Dezembro, já desembolsou 17 milhões de euros para,”justamente”, financiar obras normais em Cabo Verde”, notou o diplomata, que destacou a ajuda excepcional da UE a Cabo Verde, por ocasião das chuvas torrenciais de Setembro de 2016 em Santo Antão, no valor de sete milhões de euros.

Ainda em Santo Antão, a UE tem financiando, além da recuperação da ilha, outros projectos, sobretudo ligados ao turismo, sendo o mais recente, sobre turismo sustentável, lançado, esta semana, no valor de 500 mil euros.

Fonte: Inforpress