Cabo Verde regista 57 novos casos positivos e três recuperados

216

Cabo Verde registou 57 casos positivos, nas últimas 24 horas, no universo de 658 análises processadas, uma taxa de positividade de 9,0 por cento e, três recuperados, pelo que passa a contar com 523 casos activos.

De acordo com o boletim epidemiológico, os 57 positivos foram examinados em análises dos concelhos da Praia (43 em 121 amostras), Porto Novo (cinco), Ribeira Grande de Santo Antão e Paul (três cada), São Miguel e Santa Catarina de Santiago (dois cada) e Santa Cruz com um positivo.

Os três recuperados são provenientes dos municípios de Paul, com dois, e São Vicente, com um.

O país passa a contabilizar 523 casos activos, 38.172 recuperados, 351 óbitos, nove transferidos, perfazendo um total de 39.072 casos positivos acumulados.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia da covid-19 em Cabo Verde, as autoridades sanitárias aconselham às pessoas para que adiram à campanha de vacinação em curso em todo o país, para que todos possam estar mais protegidos o mais rápido possível.

O Ministério da Saúde exorta ainda para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para evitar a propagação da covid-19.

Por: Lusa