Cabo Verde regista o 46.º óbito e mais 65 novos casos em 24 horas

375

Cabo Verde contabilizou mais uma morte provocada pelo novo coronavírus, passando a registar 45 óbitos desde o início da pandemia, e mais 65 novos casos positivos, informou hoje o Ministério da Saúde.

Em comunicado, o ministério adiantou que o óbito foi registado na segunda-feira na cidade da Praia, o principal foco de transmissão da doença.

Do total de 300 amostras analisadas nas últimas 24 horas, o Ministério da Saúde informou que 65 deram resultado positivo, mais de um terço (23) na cidade da Praia, ilha de Santiago.

Na ilha de Santiago, foram registados ainda casos nos municípios da Ribeira Grande (19), Santa Catarina (11), Santa Cruz (03), Tarrafal, São Miguel e São Domingos, com dois cada.

Mais dois casos foram diagnosticados na ilha do Fogo, distribuídos cada um pelos concelhos dos Mosteiros e São Filipe, e outro na ilha de São Vicente.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde deram alta a mais 54 pessoas, passando o país a ter um acumulado de 4.294 recuperados da doença.

O país tem agora 562 casos ativos e mantém os dois transferidos, de um total acumulado de 4.904 casos acumulados desde 19 de março.

pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 929.391 mortos e mais de 29,3 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.