Cabo Verde tem até hoje para dizer à FIBA se participa ou não na qualificação para o AfroBasket

734

Cabo Verde não esteve no sorteio de qualificação para o Afrobasket 2017 porque a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB) não inscreveu à equipa masculina.

Entretanto a direcção da FCBB colocou o cargo a disposição mas, como ainda estão no mandato, decidiram manter a sua posição da selecção não participar na qualificação para o AfroBasket 2017.

Sabe o DTudo1Pouco, de fonte segura, que a Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) informou que Cabo Verte tem até hoje, segunda-feira, para enviar uma carta a entidade e confirmar presença na prova. Se a meia noite, em Abidjan, de hoje, não houver qualquer manifesto, Cabo Verde fica oficialmente de fora da prova.

A Direcção Geral dos Desportos (DGD) é que irá fazer a inscrição de Cabo Verde na prova, mas para isso terá de ter autorização de todas as associações regionais de basquetebol no arquipelago.

Sendo assim, a decisão de participar ou não esta à cargo, no momento, das associações regionais que já foram notificadas sobre a situação.

Na semana passada as referidas associações receberam uma carta da direcção da FCBB dizendo que conta com o apoio destes.