Cabo Verde vence Ruanda (82-74) e qualifica-se para os quartos-de-final

808

A selecção sénior masculina de basquetebol conquistou o apuramento para os quartos-de-final do Afrobasket, após vencer no sábado o Ruanda por  82-74, país anfitrião, na terceira e derradeira jornada do Grupo A.

Os melhores marcadores do lado cabo-verdiano foram Joel Almeida e Fidel Mendonça com 16 pontos, cada, ao passo que o melhor ressaltador foi Walter Tavares com 14 ressaltos.

Na fase de grupos a selecção cabo-verdiana venceu Angola por 77-71, após prolongamento, e na segunda jornada Cabo Verde perdeu por 66-70 frente à República Democrática do Congo.

Os pupilos de Emanuel Trovoada terminaram, assim, a fase de grupos no primeiro lugar, com cinco pontos, e apuraram-se para os quartos-de-final.

No mesmo grupo, Ruanda ficou na segunda posição, Angola na terceira e República Democrática do Congo na quarta e última posição.

Cabo Verde passa directamente para os quartos de final, enquanto Ruanda e Angola, classificados na segunda e terceira posições,  vão disputar um play-off de qualificação.

Cabo Verde volta a competir dentro de dois dias, contudo ainda não é conhecido o nome do adversário no primeiro jogo dos quatros de final.

Sabe-se que nos outros grupos de qualificação Tunísia, Cote d’Ivoire e Senegal qualificaram-se no primeiro primeiro lugar dos respectivos grupos.

Por: Inforpress