Cabo-verdiana infectada em Itália com novo coronavírus

275

Uma cabo-verdiana residente em Itália esta infectada com o novo coronavírus, avançou hoje o embaixador de Cabo Verde naquele país, Jorge Figueiredo Gonçalves.

“ (…) Já temos um caso de uma cabo-verdiana que está infectada e internada com o coronavírus, digamos que a pessoa esteve em situação difícil, mas a última informação que eu tive e que essa senhora está bem a temperatura que esteve elevada já baixou e que finalmente já entrou numa dinâmica positiva”, assegurou o diplomata, em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV).

O embaixador afirmou que neste momento existem outros casos suspeitos no seio da comunidade cabo-verdiana radicada naquele país, mas adiantou que estão a aguardar pela confirmação oficial das autoridades sanitárias daquele país.

“As coisas estão difíceis aqui em Itália, nós até ao presente não vimos nenhuma tendência de redução, muito pelo contrário até este momento as coisas estão a ascender e aumentar”, disse

Segundo um balanço divulgado sábado à noite, a Itália regista 1.441 mortos entre os mais de 21 mil casos confirmados de Covid-19 no país, o mais afectado na Europa pela pandemia.

O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detectado em Dezembro, na China, e já provocou mais de 5.700 mortos em todo o mundo.

O número de infectados ultrapassou as 151 mil pessoas, com casos registados em 137 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos confirmados.

Por: Inforpress