Campeoanto Nacional de futebol: Todos os jogos do Grupo A vão ser disputados no mesmo dia

717

Depois do protesto de alguns clubes a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) informou que todos os jogos do Grupo A vão ser realizados a mesma hora.

A Académica do Porto Novo disse que não iria jogar com a Académica da Boa Vista, este fim-de-semana, caso todos os jogos da última jornada do grupo A do campeonato nacional de futebol não se realizem na mesma data.

Em comunicado a imprensa o presidente da Académica do Porto Novo, Elísio Silva, depois de o clube portonovense ter recebido, da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) o calendário dos jogos da última jornada do grupo A.

O jogo entre o Spartak e o Paulense iria se realizar no sábado enquanto que os outros jogos do grupo seriam no domingo. O presidente da Académica disse que esta é “uma situação bastante estranha”, protagonizada por “pessoas com experiência no futebol em Cabo Verde”, mas que “estão a cometer um erro grave”, que coloca em causa a verdade desportiva”.

Segundo este dirigente desportivo, com três equipas (Paulense Académica do Porto Novo e Académico 83) com possibilidades de chegarem às meias-finais do campeonato nacional de futebol, “todos os jogos deste grupo devem realizar-se no mesmo dia e à mesma hora”.

 

Tomando conhecimento disto a FCF enviou uma nota dizendo que o jogo entre o Spartak e o Paulense irá se realizar no domingo, dia 07, ou seja a mesma hora dos outros jogos.

O grupo A do campeonato nacional de futebol é liderado pelo Derby, com 12 pontos (já qualificado), seguido pelo Paulense, com sete pontos.

A Académica do Porto Novo e o Académico 83, do Maio, tem ambos seis pontos e dividem o terceiro lugar do grupo A, ambos com seis pontos.