CAN 2021: O primeiro treino dos Tubarões Azuis é hoje no emblemático Estadio da Várzea

118

O palco onde a seleção principal venceu o seu único troféu até ao momento, a Taça Amílcar Cabral, irá ser o palco do primeiro treino oficial, onde a equipa começa a preparar para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que acontece em janeiro nos Camarões.

A equipa técnica e os jogadores começaram a chegar ontem, domingo, e hoje será o primeiro treino, no Estádio da Várzea, onde Bubista irá contar com 17 dos 26 convocados.

Disponíveis para hoje os guarda-redes Vozinha, Marcio da Rosa, Keven Ramos, os defesas Stopira, Roberto Lopes, Dylan Tavares, Steve Furtado, Jeffry Fortes, os médios Marco Soares, Nuno Borges, Nenass, Jamiro Monteiro e Patrick Andrade. Quanto aos avançados disponíveis para hoje, são Lisandro Semedo, Willis Furtado, Willy Semedo e Gilson Tavares.

Assim sendo, faltam chegar, Steven Fortes, Diney Borges, Ponck, João Paulo Fernandes, Kenny Rocha, Ryan Mendes, Garry Rodrigues, Djaniny e Julio Tavares.

O treino de hoje começa às 16h30 horas no Estádio da Várzea, e aberto ao público. 

Cabo Verde, na 33.ª edição do CAN, está inserido no Grupo A e terá como adversários as seleções da Etiópia, Burquina Faso e os anfitriões, Camarões.

Será a terceira participação de Cabo Verde no CAN, depois de 2013 (África do Sul) e 2015 (Guiné Equatorial).