CAN 2021 vai ser transmitido em mais de 150 países

1008

Começa hoje o Campeonato Africano das Nações, em futebol, e África vai parar para ver, mas também será transmitido em outros continentes. São um total de 157 países que vão transmitir, segundo a CAF.

Algumas das principais emissoras vão transmitir o torneio na África Subsaariana incluem Canal +, SuperSport e StarTimes, enquanto beIN Sport transmitirá no Norte da África e no Oriente Médio, bem como em seus canais na região da Ásia-Pacífico e América do Norte, incluindo os Estados Unidos, e em lugares tão distantes como Camboja e Laos.

A ESPN transmitirá AFCON 2021 em seus territórios latino-americanos na América do Sul e Central e no Caribe, incluindo Argentina, Uruguai, Venezuela, Ilhas Virgens Britânicas, Nicarágua, Guiana e Bolívia.

No Reino Unido, a BBC e a BSkyB transmitirão o torneio.

Na Europa, a França será coberta pela beIN Sports, a Itália pela Discovery e a Alemanha pela SportDigital. Os fãs nórdicos poderão assistir nos canais de esportes do NENT, enquanto a Europa Oriental sintonizará o SportKlub.

Finalmente, para os territórios não cobertos pelos parceiros de transmissão da CAF, a CAF transmitirá todas as partidas ao vivo com comentários em inglês em seu canal no YouTube, CAF TV e cafonline.com.

O presidente da CAF, Dr. Patrice Motsepe, sempre falou sobre a necessidade de garantir que o futebol africano seja acessível não apenas no continente africano, mas globalmente.

“A Copa das Nações Africanas TotalEnergies é o nosso principal evento, não só como CAF, mas também como África. É um evento incomparável em apelo e prestígio. Não estamos surpresos com a enorme demanda das principais redes em todo o mundo. É uma indicação clara da crescente popularidade do futebol africano em todo o mundo e mostra claramente como a AFCON aumentou em estatura e apelo para se tornar um dos maiores eventos esportivos do mundo. ”