Inicio Internacional Desporto CAN2021: Camarões é a primeira seleção apurada para os oitavos

CAN2021: Camarões é a primeira seleção apurada para os oitavos

92

Os Camarões, seleção anfitriã da atual edição da Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol, goleou na tarde de ontem a Etiópia, por 4-1, na segunda jornada do grupo A, apurando-se para os oitavos de final.

Vincent Aboubakar, voltou a fazer um ‘bis’, repetindo o que fez na primeira jornada diante do Burkina Faso, o que faz dele, desde já, o líder destacado da lista dos melhores marcadores da CAN, com quatro golos.

A seleção etíope adiantou-se no marcador logo aos quatro minutos, por Dawa Hotessa, mas a seleção da casa não tardou a restabelecer o empate, aos oito, pelo avançado Toko Ekambi, que joga no Olympique Lyon, de França.

Na segunda parte, a superioridade dos Camarões traduziu-se em mais três golos, aos 53, 55 e 68 minutos, os dois primeiros pelo avançado Vincent Aboubakar, e o último por Toko Ekambi, que também ‘bisou’.

De resto, os dois jogadores encabeçam a lista de melhores marcadores da CAN, liderando Aboubakar com quatro golos, seguido de Toko Ekambi, com dois, à frente de uma lista extensa de adversários que somam um golo até ao momento.

A seleção orientada por António Conceição lidera o grupo A, com seis pontos, seguida do Burkina e Cabo Verde, ambos com três, e da Etiópia, com zero.

Os dois primeiros classificados de cada um dos seis grupos da atual edição da CAN têm acesso direto aos oitavos de final, nos quais terão a companhia dos quatro melhores terceiros.
Fonte: RTP