A Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde anunciou hoje a detenção em flagrante delito, no município de Tarrafal, de cinco pessoas, incluindo dois nigerianos, numa operação de combate ao tráfico de droga.
Em comunicado, a PJ refere que as detenções foram realizadas na quarta-feira por elementos da Unidade de Investigação Criminal da Assomada, ilha de Santiago, na sequência do cumprimento de 11 mandados de busca a residências e estabelecimentos comerciais, bem como de “revista em veículos e espaço agrícola”, em Tarrafal.
Na operação, que teve o apoio da Direção Central de Investigação Criminal da PJ, da Praia, foi apreendida droga — canábis e cocaína -, dinheiro, balanças de precisão e outros bens e produtos.
Foram detidos “em flagrante delito” duas mulheres e três homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 55 anos, entre os quais dois homens de nacionalidade nigeriana.
Os detidos ainda serão presentes às autoridades judiciárias, para efeito de primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação pessoal, segundo a PJ.
Por: Lusa