Cinco novidades nos convocados de Rui Águas

857

O Guarda-redes Willian Lima, o defesa Vally, o médio Tom e os extremos Rudy e Brito, do Boavista de Portugal, são as grandes novidades da convocatória de Rui Águas.

Rui Águas, o seleccionador nacional, divulgou a lista dos convocados dois dias depois do previsto, era para ser divulgado no dia 01 de Junho. Tais convocados são para defrontar a selecção de São Tomé e Príncipe, que será no dia 13 de Junho no Estádio Nacional em São Filipe, na cidade da Praia.

Rui Águas afirmou que esta convocatória baseou-se no que ele e a sua equipa técnica tem observado, e indicou que o espaço da selecção não deve ser nunca fechado, ainda que exista um grupo experiente, permanecendo sempre aberto para novas aquisições. Para alem disto o seleccionador afirmou que convoca quem joga bem no seu clube em detrimento de quem não joga há dois meses.

O Guarda-redes do Derby FC, Willian Lima foi convocado pela primeira vez para representar a selecção de Cabo Verde. No campeonato nacional de futebol, que já vai na quarta jornada, Willian é o guarda-redes menos batido.

Vally é um defesa que joga em Angola, no Progresso de Lunda Sul, e não é uma cara nova pois este já tem cinco internacionalizações.

António Sérgio Tavares, conhecido por Tom, é um médio de 27 anos que milita no Oriental da segunda divisao portuguesa de futebol.

Armindo Rodrigues Mendes Furtado, Brito, é um dos outros convocados. Brito é jogador do Boavista de Portugal e vai estrear-se com a camisola dos Tubarões Azuis bem como o extremo da ilha do Fogo Rudy.

Rudy joga no Spartak e destacou-se no regional da ilha do Fogo e foi considerado pela critica como um dos melhores jogadores na época  2014/2015.

Destaque ainda para os regressos de Kay que volta aos convocados de Rui Águas.

CONVOCADOS

Guarda-redes – Ken (Nacional da Madeira); William (Derby de São Vicente); Vozinha (Mindelense de São Vicente).

Defesas – Carlitos (AEL FC Limassol – Chipre); Stopira (Videoton – Hungria); Jeffrey (DFC Dordretch – Holanda); Kay (Univ. Craiova – Roménia); Steven Fortes (Le Havre – Franca); Vally (Clube Progresso de Lunda Sul); Nivaldo (Dinamo Minsk – Bielorussia).

Médios – Calú (Mindelense – São Vicente); Babanco (Estoril Praia), Nuno Rocha (Univ. Craiova – Roménia); Sérgio Semedo (Gil Vicente); Tom (Oriental).

Avançados – Djaniny (Santos Laguna – México); Odair Fortes (Stade de Reims – França); Brito (Boavista); Rudy (Spartak – Fogo); Garry Mendes (Elche – Espanha); Júlio Tavares (Dijon – França); Heldon (Córdoba – Espanha).