Comandante da Policia no Sal suspenso por dizer que “Cabo Verde tem uma lei amiga das armas”

36181

Nesta semana o Comandante da Policia Nacional na ilha do Sal, Elias Silva, disse à Radio de Cabo Verde que “Cabo Verde tem uma lei amiga das armas”.

Agora, sabe o DTudo1Pouco, que o comandante foi suspenso com processo disciplinar e deverá deixar a ilha do Sal em breve.

Hoje, sexta-feira, em declarações à Inforpress, no Mindelo, o ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, declarou que “polícia não critica Justiça”.

“Nesta matéria só tenho uma coisa a dizer: polícia não critica Justiça, não há mais nada a dizer, pois a instituição policial tem regras próprias as quais deve seguir, a polícia não critica a Justiça”, repetiu Paulo Rocha, abordado pelos jornalistas, na manhã de hoje, na cidade do Mindelo.

Questionado se o Governo, já agora, prevê alguma mexida na lei que regula as armas de fogo, o ministro explicou que é necessário “separar as coisas”, pois não discute a aplicação da lei.

“Se for necessário alterar para reforçar alguns dispositivos o Governo assim o fará, e tem feito essa ponderação, o demais é o lado operacional da polícia que tem as sua regras próprias e a corporação sabe-o bem”, concluiu Paulo Rocha.

Elias da Rosa Silva foi empossado em Setembro de 2017 como novo Comandante Regional da Policia Nacional na ilha do Sal.