Como saber se alguém o deixou de seguir no Instagram

464

Sempre que começa a seguir uma pessoa no Instagram é enviada uma notificação a dar conta disso mas, por outro lado, o mesmo não acontece quando alguém deixa de o seguir. Todavia, isso não significa que não existam formas de saber quem o segue ou deixou de seguir.

O primeiro método exige que vá à sua lista de seguidores. Basta dirigir-se ao seu perfil e pressionar a área onde estão os seus seguidores, o que fará com que apareça uma lista de todas as pessoas que seguem o seu perfil – se a pessoa que procura não estiver lá, é porque não o segue.

Há ainda outro método, também ele confiável. Caso se questione a propósito de uma pessoa específica, deve dirigir-se ao respetivo perfil e pressionar a área das pessoas/páginas seguidas. Basta pesquisar o seu nome e, se não aparecer o seu perfil, é porque a pessoa também não o segue.

Há outras formas de ter esta informação mas, para tal, terá de instalar apps externas como o FollowMeter (para iOS) ou o Followers & Unfollowers (para Android). Estas apps são capazes de lhe mostrar diretamente as pessoas que deixaram de o seguir, servindo ainda para mostrar outras informações relevantes.

Por: Noticiais ao Minuto