Comunidade cabo-verdiana na Itália sem registo de novos casos de Covid-19

197

Não há registo, por agora, de mais casos de infecção por Covid-19 junto da Comunidade Cabo-verdiana na região de Lombardia, além dos três já anunciados.

O ponto de situação foi feito na tarde deste sabado, 21, pela cônsul de Cabo Verde em Milão. Falando para a Rádio de Cabo Verde, Edna Lopes deu conta de uma evolução positiva do estado de saúde de uma das doentes. Já, a senhora mais idosa continua em situação “mais crítica”.
 
“NUM núcleo familiar, uma das senhoras esta a melhorar. Ontem (sexta-feira, 20) já foi o primeiro dia sem febre. Trata-se da mulher mais jovem, de 38 anos. No segundo núcleo familiar, um irmão e uma irmã, ele de 51 anos e ela de 76, a senhora está numa situação mais crítica. Está acamada, precisa de oxigénio, já accionamos através do médico de família, o centro de saúde, mas esta a ser difícil porque está esgotado”
 
A cônsul honorário alerta as autoridades de Cabo Verde para a necessidade de medidas drásticas para o controle da situação desde o início dos primeiros casos.
 
Quanto a populacão, Edna Lopes usa o caso da Itália, o país com a situação mais crítica na Europa, para chamar atencao de todos os cabo-verdiano para a importância de cumprirem as directivas das autoridades e manterem o isolamento.
 
Por: RCV