Confederação Africana de andebol adia 25º campeonato Africano das Nações

87

A Confederação Africana de Andebol decidiu adiar, para data ainda a indicar, o 25º Campeonato Africano das Nações, CAN’2022, cujo início estava programado para 13 de Janeiro, em Marrocos, face à alegada irregularidade no sorteio realizado na quarta-feira.

Num comunicado publicado no seu sítio oficial, a CAHB anuncia o adiamento da Copa das Nações Africanas de Andebol de 2022, marcada para Janeiro próximo, em Marrocos “na sequência dos protestos registados no Secretariado da Confederação Africana de Andebol (CAHB) após o sorteio”.

Esclarece a nota que o Comité Executivo, reunido em sessão extraordinária, esta quinta-feira, 09 de Dezembro de 2021, por videoconferência, tomou a decisão de adiar a 25ª Taça das Nações Africanas para seniores masculinos, para além de Janeiro de 2022″.

“O Conselho da Confederação Africana de Andebol, específica a nota, irá proceder a uma análise aprofundada do processo, durante a sua sessão marcada para 28 de Dezembro próximo, com vista a um seguimento diligente”.

“A CAHB pede desculpa por todos os incómodos causados na preparação das selecções nacionais seleccionadas para esta competição”, concluiu o comunicado de imprensa da Confederação Africana de Andebol, com sede em Abidjan (Costa do Marfim).

Cabo Verde é uma das 12 selecções apuradas para o CAN’2022, sendo que no sorteio realizado na quarta-feira, 08, entretanto anulado logo na tarde do mesmo dia, o arquipélago tinha sido inserido no Grupo C, juntamente com as equipas nacionais da Tunísia, da Guiné Conacri e do Senegal.

Por: Inforpress