Inicio Cabo Verde Desporto Cova da Piedade de Marcio da Rosa admitido pela Liga nas competições...

Cova da Piedade de Marcio da Rosa admitido pela Liga nas competições profissionais

478

As candidaturas do Cova da Piedade e do Casa Pia à participação na II Liga portuguesa de futebol foram admitidas pela Liga de clubes, anunciou em comunicado o organismo que tutela as competições profissionais.

Os piedenses e os “gansos”, que tinham sido despromovidos ao Campeonato de Portugal, foram convidados pela Liga a apresentar as suas candidaturas às competições profissionais depois de Vitória de Setúbal e Desportivo das Aves, da I Liga, falharem o cumprimento de diversos critérios de inscrição.
 
“A Liga Portugal deliberou admitir a candidatura das sociedades desportivas Clube Desportivo da Cova da Piedade — Futebol SAD e Casa Pia Atlético Clube — Futebol SDUQ, Lda a participar nas competições profissionais”, lê-se no comunicado publicado na página oficial da Liga.
 
No mesmo documento, o organismo confirma, ainda, o Estádio Municipal José Martins Vieira (Almada) e o Estádio Pina Manique (Lisboa) como os recintos a utilizar pelo Cova da Piedade e pelo Casa Pia, respetivamente, nos jogos das competições profissionais.
 
As inscrições do Desportivo das Aves e do Vitória de Setúbal nas competições profissionais foram rejeitadas em 29 de julho, depois de a Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional ter reprovado os respetivos processos de licenciamento.
 
O Desportivo das Aves tinha sido despromovido à II Liga, depois de ter terminado a I Liga na 18.ª e última posição, enquanto o Vitória de Setúbal tinha assegurado a permanência, ao ser 16.º.
 
No seguimento desse processo, a Liga de clubes convidou o Portimonense, que tinha sido 17.º posicionado e despromovido, a manter-se na I Liga e o Cova da Piedade e o Casa Pia a manterem-se na II Liga, depois de terem sido despromovidos administrativamente, com o cancelamento do segundo escalão, devido à covid-19.
 
Por: Lusa