Covid-19: Angola com jogos à porta fechada

99

A Federação Angolana de Futebol (FAF) decidiu esta quarta-feira decretar a realização de jogos à porta fechada, «em cumprimento das recomendações das autoridades angolanas», como medida de precaução contra a pandemia da Covid-19.

A informação foi transmitida à Lusa pelo diretor do conselho técnico da FAF, Geremias Simão, referindo que a decisão surge à luz do comunicado da Comissão Interministerial para Resposta à Pandemia de Covid-19, que, na terça-feira, pediu que se evitem eventos públicos com mais de duzentas pessoas.

Segundo o dirigente federativo, «se necessário» poderão igualmente suspender os jogos «caso as autoridades governativas assim entenderem».

Na terça-feira, Geremias Simão tinha dito que «ainda não se justificava» a suspensão dos jogos do campeonato nacional e a restrição de aglomeração de adeptos devido à pandemia de Covid-19, admitindo que a restrição do público nos estádios era uma questão a ser equacionada.

Angola, sem registos de casos confirmados, desenvolve planos de contingência e medidas de controlo nos principais pontos de entrada do país e decretou, a partir de 3 de março, a proibição da entrada de cidadãos estrangeiros oriundos da China, Coreia do Sul, Irão, Itália, tendo alargado na terça-feira para Portugal, Espanha e França com quarentena obrigatória.

Por: Lusa/Maisfutebol