Covid-19: Governo está a seguir 100 pessoas proveniente de países infectados

215

Em conferencia de imprensa, terminado há momentos, para atualizar o ponto de situação do país, ficou-se a saber que estão 100 pessoas vindas do exterior a ser seguidas e 50 saídas da Boa Vista.

Cabo Verde continua com os três casos, sendo dois ingleses e uma holandesa. O marido da holandesa já fez o teste de despistagem, sendo que o resultado deverá ser hoje divulgado.

O diretor da Saúde, Artur, Correia, informou ainda que a nível nacional estão 150 pessoas em seguimento (quer estrangeiros, quer nacionais) sendo 80 da Europa, 20 do Senegal e 50 pessoas que saíram da Boa Vista para as outras ilhas, um numero que poderá aumentar visto que está-se a procurar mais pessoas saído da ilha das dunas.

É possível que sejam identificados mais casos suspeitos principalmente dos dois hotéis que estão em quarentena na ilha da Boa Vista, o Riu Palace e o Riu Karamboa.

Desde sábado, 21 de Março, todas as pessoas que vierem de países infectados com coronavírus ficarão em quarentena obrigatória em ilhas de acolhimento, não tendo o diretor nacional especificado quais são as ilhas.

Como medidas, na sexta-feira, 20 de Março, o Governo de Cabo Verde colocou a ilha da Boa Vista em quarentena até o dia 4 de Abril e estão na ilha equipas medicas e militares da Praia e do Mindelo.