Covid-19: Nelson Freitas e Boss AC fazem parte dos artistas que vão atuar ‘Festival ficar em casa’ no Instagram

1931

Chama-se “Festival Eu Fico em Casa” e apresenta-se como “uma iniciativa que une artistas, editoras [discográficas] e agências, num movimento cultural inédito em Portugal, apoiado pelos meios de comunicação e comunidade digital”, em comunicado enviado ao Observador.

Trata-se, na verdade, de uma série de quase 80 concertos de curta duração — não mais do que 20 a 30 minutos cada um — de alguns dos maiores nomes da música portuguesa, que apesar de ficarem em casa vão dar música à distância.

As pequenas atuações do lote de artistas que se associaram ao Festival serão transmitidas no Instagram. Aí, “perto de uma centena de intérpretes, músicos e autores nacionais irão dar ‘concertos’ individuais, com a duração máxima de 30 minutos, a partir das suas próprias casas”. A ideia é “levar a música até todos os que ficaram privados dela com o cancelamento de todos os concertos no País” e ainda “sensibilizar a população para a necessidade de ficar em casa”, devido à propagação do surto do novo coronavírus em Portugal.

A transmissão de cada concerto será feita na conta de Instagram de cada um dos artistas que
participam na iniciativa ou através da conta de Instagram criada propositadamente para o Festival
@FestivalEuFicoEmCasa”, lê-se ainda no texto de apresentação da iniciativa. As transmissões começam esta terça-feira, 17 de março, e vão acontecer todos os dias entre as 17h e as 23h30.

O comunicado enviado ao Observador vinca ainda que “os artistas estão cientes de que só com a responsabilidade de toda a população o setor poderá voltar à normalidade o mais breve possível, reduzindo dessa forma o impacto económico na sua atividade”.

Nelson Freitas associou-se a este evento e atuará no dia 20 as 20h00 (Horário de Portugal). Já Boss AC, outro filho de cabo-verdianos também faz parte destes artistas, sendo que este actua nesta terça-feira, 17, as 21h00 (Horário de Portugal).

Por: Observador/DTudo1Pouco