Covid-19/Sebah: Já ajudei cerca de 40 famílias em Cabo Verde

2843

Quando o confinamento obrigatório foi imposto a vários países, a rede social Instagram ganhou ainda mais adeptos devido as transmissões em direto ‘live’ de diversas personalidades, e uma delas é Sebah.

Sebah Veiga é um jovem de 35 anos que vive nos Estados Unidos da America, onde é produtor de eventos. Estudou no Brasil, e depois de ter ido aos Estados Unidos, onde está desde 2016, voltou a Cabo Verde em 2017 para participar no Reality Show ‘Casa do Líder’, onde popularizou a frase ‘Sebah, Rei delas’.

Suas lives no Instagram tem sempre muita audiência e já teve participações de varias figuras, desde artistas, estudantes, pessoas comuns e também dançarinas. Por causa das participações especiais, já teve as lives bloqueadas pela rede social.

Depois de “desbloqueado”, o ex estudante cabo-verdiano no Brasil começou com um projecto pessoal de ajudar famílias em Cabo Verde. 

 
DTudo1Pouco: Como estão os cabo-verdianos em Brockton a comportar relativamente ao Covid-19?

Sebah: Os Cabo-verdianos em Brockton no momento estão a comportar bem, no início algumas pessoas não levaram a doença muito a sério mas depois do aumento de casos, e de algumas mortes agora as pessoas estão cada vez mais em quarentena e ajudando a combater essa triste realidade!

DTudo1Pouco: Tiveste de parar o teu trabalho (eventos) e estás a explorar os directos. Como surgiu?

Sebah: Tive de parar, e cancelei meu último evento no dia 14 de Março quando não tinha nenhum caso de coronavírus em Brockton, depois de vários dias em casa sem nada para fazer achei bom arrumar algo pra agradar o público a partir de casa!

DTudo1Pouco: Qual foi o convidado que mais marcou-te?

Sebah: O convidado que mais me marcou? Pergunta difícil pois muita gente já passou por aqui e nem todos são convidados a grande maioria solicita pra entrar mas os mais marcantes foram Mito kaskas, Loreta, Mika Mendes, De Quel Jeito, Felino, Loony Jhonson etc.

DTudo1Pouco: Foste bloqueado pelo Instagram. Porque?

Sebah: Fui bloqueado porque alguém denunciou-me, talvez porque tinha meninas dançando no direto, e atingi 14 mil pessoas on-line, causou muita inveja e algumas pessoas denunciaram!

DTudo1Pouco: Nas lives e não só estás com um projecto ajudar Cabo Verde. Fala mais sobre ele. Qual é o valor total de ajuda e quantas famílias em Cabo Verde já foram ajudadas

Sebah: Não sei o valor total da ajuda porque comecei esse projeto de ajuda no Facebook e todo dinheiro que entra envio logo no mesmo dia ou no dia seguinte pra Cabo Verde, no momento posso afirmar que já ajudei cerca de 40 famílias, todos os dias pessoas ajudam e todos os dias enviamos dinheiro pra Cabo Verde.

DTudo1Pouco: Agora também estás a ajudar os estudantes cabo-verdianos. Fala sobre isso.

Sebah: Através da live no Instagram conseguimos arrumar dinheiro e ajudar estudantes em Portugal, alguns emigrantes na Suíça França e Portugal estado colaborando!

DTudo1Pouco: Qual é o teu projecto para o futuro?

Sebah: Meu projeto futuro é continuar os meus eventos em primeiro lugar e entrar na carreira da música.