Covid-19/Sucá: Por agora todos os nossos eventos durante o ano estão suspenso até termos uma clara dimensão do estrago desta pandemia

1329

O Covid-19 chegou a Cabo Verde e teve de parar tudo, e uma das áreas prejudicadas são os eventos culturais.

Foram proibidos eventos públicos que reúnam numero significativo de participantes, sendo em espaços abertos ou fechados.

Falamos com Sócrates ‘Sucá’ Carvalho, de 36 anos, que é empresário do ramo do entretenimento. É um dos donos da empresa Sigui Sabura, juntamente com Banzi e Osvaldo.

 

DTudo1Pouco: O Sigui Sabura é conhecido por grandes eventos nacionais mas também dos mais caros (como o réveillon). Como explica os dois fatores (o que leva mais pessoas e o mais caro)?

Sucá: A Sigui Sabura entrou no mercado para ser uma empresa que traz eventos diferentes e inovadoras sobretudo na qualidade do eventos e o termo qualidade como qualquer produto é mais caro porque investe muito mais para ter o melhor produto final. Muita gente adere aos nossos eventos porque no final concluem que ficam satisfeitos com a qualidade do evento e o dinheiro pago.

 

DTudo1Pouco: Pensa o grupo fazer algum evento de cariz social pôs pandemia?

Sucá: Sobre esse assunto a Sigui Sabura sempre fez e continuará a fazer a sua parte social. As nossas atuações solidarias são sempre no anonimato ou sem procurar qualquer destaque. Não acreditamos em eventos de caris sociais, a não ser que toda a produção seja grátis, algo que é impossível. Muita das vezes faz-se eventos solidários em que gastam mais do que a receita.

Continuaremos a dar o nosso contributo solidário mas no nosso formato.

 

Normalmente, por esta altura não é momento que o SS faz eventos mas, mesmo assim já estão a sentir o efeito Covid-19?

Sucá: A Sigui Sabura faz eventos durante todo o ano, de grandes e pequenas dimensões. Nessa altura tínhamos programado uma serie de eventos para o mês de Abril que foram cancelados, alias por agora todos os nossos eventos durante o ano estão suspenso ate termos uma clara dimensão do estrago desta pandemia.

 

Já pensaram os primeiros eventos pôs pandemia, de como serão?

Sucá: As ideias são muitas mas por agora estamos limitados ao controle e o fim Pandemia.

 

Que efeitos pensa que trará o Covid-19 nos eventos futuros?

Sucá: Até dá medo de pensar mas os efeitos serão bastante fortes. Somente no fim podemos analisar. A área do entretenimento é uma das mais afetadas a nível mundial. Seremos a ultima classe a voltar ao ativo e com certeza com alguma limitação.

 

Ainda não há vacina para o Covid-19, na sua opinião como será feito os eventos, em termos de ajuntamento de pessoas.

Sucá: A Covid-19 ainda perdura portanto é cedo ainda pronunciar sobre como poderá vir a ser, mas o que é certo que a Sigui Sabura manterá no ativo adaptando a qualquer realidade que venha a ser no futuro. Lutaremos para que em qualquer que seja a realidade pós Covid-19 nunca falte entretenimento.