CV Next é o nome do primeiro encontro nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação

743

Cabo Verde Next (CV Next) é o nome escolhido para o primeiro encontro nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação a ser promovido pelo Governo, de 16 a 21 de Abril, em Cabo Verde.

O objectivo do CV Next é é tornar este arquipélago num centro digital onde poderá ter conexão única de capacidade intelectual e criativa.

“O desafio de Cabo Verde é crescer economicamente, por isso o Governo tem vindo a encetar medidas que visam fortalecer o ecossistema de competitividade para que as empresas cabo-verdianas possam singrar no mercado, seja no plano nacional, seja no internacional” sustentou o Secretário de Estado Adjunto do Ministro do Estado, Carlos Monteiro.

A marca CV Next pretende projetar Cabo Verde para Futuro, ou seja, é uma marca que aponta a direção que o país deve seguir mostrando aquilo que os cabo-verdianos fazem de inovador a nível nacional, da diáspora e em outras paragens.

A CV Next pretende reunir mentes criativas e inovadoras, estudantes, académicos, homens de negócios, empreendedores, políticos, agentes que produzem impatos na arte, na ciência e na tecnologia, visando dar o próximo passo (“next step”) para a construção de um Cabo Verde onde as suas gentes, o seu Governo e as suas empresas estão preparados para, juntos, construírem no presente a estrada do futuro.

O Cabo Verde Next pretende criar uma comunidade de milhares de pessoas inteligentes, curiosas e criativas, trabalhando para construir um futuro melhor, um Cabo Verde mais competitivo e melhor inserido no mundo globalizado.

De realçar que este evento que se pretende organizar, anualmente, acontecerá no presente ano nas cidades da Praia e da Ribeira Grande de Santiago e contará com vários participantes nacionais, mas também internacionais de renome como o Tim Rowe, CEO da Cambridge Innovation Center, John Vicente, da Intel Corporation, Travis Sheridan, President, Venture Cafe Global Institute, entre outros.