A organização dos CVMA informou hoje na Praia que os artistas cuja a conduta pública e músicas estejam associadas a flagelos sociais “condenáveis”, mormente consumo de drogas, álcool e incitação à violência, não serão nomeados este ano.

Estas afirmações foram proferidas pela directora de Comunicação dos Cabo Verde Music Aword (CVMA), em conferência de imprensa, tendo anunciado que foi eliminada a figura de pré-nomeados e os nomeados serão conhecidos a 01 de Abril, numa gala promovida nos Estados Unidos da América, Brockton.

“Os CVMA introduziram para este ano a conduta do artista. Temos a responsabilidade de ser o prémio oficial da música de Cabo Verde, então não fazia sentido não estar alinhado com aquilo que Cabo Verde preconiza. Aqui quisemos colocar em regulamento aquilo que para nós é sagrado, que é de alguma forma consagrar os artistas que têm uma conduta social alinhada com os valores que os CVMA preconizam”, explicou Soraia de Deus.

A responsável explicou que os artistas, cuja conduta pública ou cujas músicas e mensagens estejam associadas ao consumo de drogas, álcool, incitação da violência, de entre outros fenómenos e flagelos sociais “condenáveis”, não devem ser considerados para nomeação.

Para este ano foram introduzidas algumas pequenas alterações ao Regulamento. Conheça

Por: Inforpress