Detido por furto funcionário de distribuidora de combustível na cidade da Praia

576

Um homem foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde por suspeito de furto de mais de 36 mil euros a uma distribuidora de combustível na cidade da Praia da qual era responsável comercial, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) indicou que a detenção aconteceu através da Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais (SICP) — Brigada de Combate ao Banditismo –, na sexta-feira, fora de flagrante delito.

O homem, de 34 anos, residente na localidade de Alto da Glória, Praia, é suspeito da prática de um crime de furto qualificado, em valores que ascendem os quatro milhões de escudos (mais de 36 mil euros).

Segundo a polícia científica, o indivíduo é suspeito de usar das suas funções de responsável comercial da empresa de distribuição de combustíveis para proceder ao desvio do dinheiro, produto da venda, em proveito próprio, e apropriar-se, indevidamente, dos documentos.

Suspeita-se que os crimes vinham sendo cometidos, de forma continuada, desde o passado mês de março, ainda segundo a PJ, referindo ainda que, na sequência de buscas realizadas à casa do suspeito, foram encontrados “importantes elementos de provas”.

O detido vai ser presente ainda hoje ao tribunal para conhecer as medidas de coação pessoa.

Por: Lusa