Documentário sobre a vida de Cesária Évora vai estar pronto até o final do ano

560

O documentário sobre a vida de Cesária Évora vai estar pronto até o final do ano, garantiu a produtora do projecto audiovisual, Leila Lopes, depois de um encontro com o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

“No final do ano, em Dezembro, estará tudo pronto e será uma curta-metragem de 40 minutos”, garantiu a produtora do documentário, informado que o projecto conta com o apoio da Lusáfrica, do Ministério da Cultura e das Industrias Criativas e tem o alto patrocínio da Presidência da República.

Avançou que esse encontro com o Chefe de Estado serviu para apresentar uma nova etapa do projecto, com a introdução do componente animação, “por forma a preservar a memória da Cesária Évora”.

Cesária Évora, tida como “figura maior” do folclore musical do arquipélago, gravou, ao longo da sua carreira mais de duas dezenas de discos e tornou-se, aos 47 anos, uma “estrela” da “world music”.
Em 2004, recebeu um Grammy para o Melhor Álbum de “World Music” contemporânea, pelo disco “Voz d’Amor”, cumprindo então sucessivas digressões e regressando, de vez em quando, à terra natal.

A “Diva dos Pés Descalços”, nome por que ficou popularmente conhecida, morreu no dia 17 de Dezembro de 2011, na ilha de São Vicente, aos 70 anos.

Por: Inforpress