Dois polícias assaltados em menos de 20 dias na cidade da Praia

2408

Dois agentes da Polícia Nacional (PN) de Cabo Verde foram assaltados em menos de 20 dias na cidade da Praia, com o caso mais recente divulgado hoje por aquela força, garantindo que todos os assaltantes foram detidos.

Direção de Investigação Criminal da PN informou hoje em comunicado que deteve três indivíduos que assaltaram uma agente policial, na zona de Safende, na sexta-feira passada.

Segundo a mesma fonte, o assalto aconteceu no momento em que a agente caminhava tranquilamente, tendo-se apercebido de que dois indivíduos se aproximavam dela com a intenção clara de roubar-lhe os pertences.

“A mesma resistiu, mas os meliantes levaram vantagem e conseguiram fugir, levando os pertences da mesma e escondendo-se em diferentes zonas da capital”, deu conta a PN, indicando que um dos atacantes foi detido numa perseguição e a partir deste foi possível localizar os outros dois, que ainda foram encontrados na posse dos pertences da agente.

Ao serem apresentados em tribunal, dois dos detidos ficaram em prisão preventiva, enquanto outro vai aguardar o julgamento em liberdade, ainda segundo a PN, referindo que todos os indivíduos, de 20 anos, são conhecidos e com passagens pela polícia.

Ainda nas diligências aquela força policial adiantou que foi possível, além da recuperação de todos os pertences da vítima, a apreensão de uma arma de fogo de fabrico artesanal em formato de revólver com capacidade para disparar munições 9 milímetros.

Este é o segundo assalto a um agente da PN cabo-verdiana em menos de 20 dias na cidade da Praia, depois do que aconteceu em 27 de dezembro, perpetrado por um ex-presidiário e recém-saído da cadeia, acompanhado de um outro indivíduo.

Neste caso, a polícia cabo-verdiana informou que o agente foi surpreendido e rendido pelo grupo, que tinha mais quatro elementos, com quatro armas de fogo de fabrico artesanal e levaram uma mochila com vários pertences, incluindo a arma de serviço.

Entretanto, numa intervenção rápida, a PN adiantou que deteve o principal autor do assalto, que é “bastante temido” na zona de Achada Grande Trás, ainda na posse da arma do agente.

O parceiro também foi detido e foram recuperados a arma de serviço e os pertences do agente policial, terminou a PN.