É administrador de um grupo no Facebook? A rede social tem um milhão de dólares para dar a cinco administradores de grupos

318

Um milhão de dólares (cerca de 815 mil euros): é este o valor que o Facebook Community Leadership Program vai dar a cinco “líderes de comunidades” (administradores de grupos na rede social).

O anúncio foi feito esta sexta-feira, em Londres, no Communities Summit Europe, onde foram ainda anunciadas novas ferramentas para gestores e utilizadores de grupos do Facebook.

Além dos cinco premiados, a maior rede social do mundo vai ainda seleccionar 100 utilizadores que gerem grupos na plataforma para o programa “fellowship”. Cada um receberá 50 mil dólares (cerca de 40 mil euros). As candidaturas para o programa de líder residente (o de um milhão) e Fellowship (o de 50 mil) estão abertas a todos os administradores através deste link.

O objectivo deste incentivo é permitir aos administradores destas comunidades na rede social criar e manter atividades – “online e offline” – relacionadas com a página ou grupo que administram. Os grupos de Facebook são uma ferramentas da plataforma que permite aos utilizadores criar comunidades abertas ou fechadas.

Por: Observador