Electra restaura várias avarias provocadas pelas precipitações (Vídeo)

101

View this post on Instagram

Com as chuvas e as cheias vem outros problemas e uma delas tem haver com a eletricidade. Num dos bairros da capital chega este vídeo que mostra fios de eletricidade em chamas. Num comunicado divulgado hoje, a ELECTRA diz que tem no terreno equipas a fazer todos os possíveis para a reparação das avarias que vão surgindo. "Contudo, nas situações em que os cabos se encontram submersos, só será possível a reparação assim que as condições atmosféricas e de segurança permitirem", escreveu a empresa de eletricidade. "A ELECTRA alerta que o mau tempo associado a práticas de roubo de energia, nas redes elétricas e de Iluminação Pública, potenciam a ocorrência de disparos e avarias, pelo que apela as pessoas a manterem-se afastadas de postes e cabos, evitando os perigos de choques elétricos", termina dizendo a ELECTRA #CaboVerde

A post shared by DTudo1Pouco (@dtudo1poucocv) on

A empresa pública de Eletcricidade e Água (Electra) garantiu hoje que está no terreno a reparar várias avarias, na sequência das fortes chuvas na região do Sotavento, com maior incidência na Ilha de Santiago.

Em comunicado enviado à Inforpress, a empresa explicou que devido às más condições atmosféricas, que se prevê que atinja todo o país, a Electra vem registando avarias nas redes de transporte e distribuição de electricidade, com perturbações no fornecimento de energia em várias localidades.

“As nossas equipas estão no terreno a fazer todos os possíveis para a reparação das avarias que vão surgindo. Contudo, nas situações em que os cabos se encontram submersos, só será possível a reparação assim que as condições atmosféricas e de segurança permitirem” informou.

A empresa de electricidade aproveitou para alertar que o mau tempo associado a práticas de roubo de energia, nas redes eléctricas e de iluminação pública, potenciam a ocorrência de disparos e avarias, pelo que apela às pessoas a manterem-se afastadas de postes e cabos, evitando o perigo de choques eléctricos.

Por: Inforpress