Electra vai suspender fornecido de água por cinco dias para substituir condutas em são Vicente

234

A Empresa de Electricidade e Água (Electra) já comunicou aos seus clientes em São Vicente que vai interromper, por cinco dias, a distribuição de água para proceder a trabalhos de interligação dos troços de bombagem.

De acordo com o gabinete de comunicação da empresa, a interrupção do fornecimento de água principia na segunda-feira, 15, e prolonga-se até o dia 20, e a normalização da distribuição deve ocorrer a partir do dia 21.

A Electra especifica que está a desenvolver um projecto de substituição parcial das condutas adutoras de água na Avenida Professor Alberto Leite, também conhecida como Avenida da Escola Técnica, que alimentam seus reservatórios de distribuição.

O objectivo, assinalou a mesma fonte, é reduzir perdas de água nas condutas antigas, com danificação do piso dessa avenida.

Os trabalhos entraram na sua fase final, daí, prossegue a mesma fonte, a necessidade de se proceder à interrupção da distribuição de água, devido aos trabalhos de interligação dos troços de bombagem. 

Para “mitigar as dificuldades” advenientes da interrupção de distribuição de água, a empresa apela aos clientes para efectuarem até domingo, 14, o enchimento dos seus reservatórios, para que não falte água, durante o referido período, prometendo desenvolver “todos os esforços” no sentido de minimizar “todos os tipos de constrangimentos” que esta operação vai implicar.

“O objectivo é o de melhorar a gestão da distribuição de água, reduzindo perdas e melhorar a qualidade do serviço, contribuindo para melhoria das condições de vida, em particular, na cidade do Mindelo”, justifica a empresa.

Por: Inforpress