Eleições Autárquicas: Jair Fernandes desiste da candidatura à Câmara da Cidade Velha

374

O Movimento para a Democracia (MpD) terá de escolher um outro candidato à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago.

Jair Fernandes foi anunciado pelo partido no poder, na sexta-feira, para o conquista do lugar, entretanto, hoje, o mesmo disse que não vai liderar a candidatura autárquica do MpD à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago (antiga Cidade Velha).

“Após um período de reflexão, decidi comunicar ao partido a retirada da minha disponibilidade para uma candidatura à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago nas autárquicas 2020”, escreveu Jair no seu perfil no Facebook.

“São inúmeras as razões que explicam esta decisão, sendo duas delas mais marcantes, pessoal e profissional. Este ultimo teve um peso muito relevante. Primeiro por causa dos objetivos que propus a mim mesmo, trazer o patrimônio cultural para a agenda publica, visível pelo crescente investimento que o sector tem visto, traduzido em projetos cujo impacto é significativo para o país, caso da classificação da Morna a Patrimônio da Humanidade, da Reabilitação do patrimônio edificado, das reformas institucionais e legislativas”, afirmou Jair.

Terá agora o MpD de escolher uma outra pessoa para a candidatura, uma vez que não vai apoiar o atual presidente, Manuel de Pina.