Embaixada: Jorge Neto não se encontra ligado a nenhuma máquina de assistência à vida

12652

O artista Jorge Neto encontra-se desde alguns dias internado no Hospital Francisco Xavier, em situação muito crítica.

Na sequencia de falsas noticias divulgadas nas redes sociais, a Embaixada de Cabo Verde em Portugal emitiu um comunicado dando conta que o cantor Jorge Neto não se encontra ligado a nenhuma máquina de assistência à vida. 

“A médica confirmou que falou com os familiares dizendo-lhes que Jorge Neto encontra-se em coma profundo e que pode ocorrer a falência de algum órgão vital e isso poderá causar-lhe a morte a qualquer instante, mas será uma morte natural, não induzida”, escreveu a instituição cabo-verdiana que tem estado em contato com a família desde o dia 3 de Janeiro.

Jorge Neto sofreu um duplo AVC no dia 30, em casa, mas antes disso quando tentava viajar para Cabo Verde, onde tinha agendado um show de passagem de ano em São Vicente, sentiu-se mal no aeroporto de Lisboa.

No dia 31, Jorge Neto foi levado ao hospital, quando a sua esposa, que estava em Holanda, antecipou a sua viagem para Portugal.

Entretanto, quando chegaram ao hospital os médicos informaram a família que o estado de saúde do artista é crítico porque demoraram muito para o levar aos serviços hospitalares e que este apresentava “muito sangue num dos lados do cérebro”.

Este é o segundo AVC que o artista sofre, uma vez que em finais de 2012 também passou pela mesma situação.