O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago (Cidade Velha), Manuel de Pina, desprofissionalizou a vereadora da proteção civil Claudia Almeida.

A vereadora estava há cerca de 15 dias no cargo e quando chegou a este pelouro, segundo conta numa carta enviada aos seus colaboradores e chegada ao DTudo1Pouco, tentou ‘arrumar a casa’. Mas no caminho ‘houve tentativas de pessoas mal-intencionadas que fizeram tudo para bloquear o caminho’.

O ‘verniz’ estalou-se quando Cláudia Almeida recebeu um e-mail de um colaborador da Câmara. Ao não ver o Presidente da Câmara pronunciar-se sobre o referido e-mail, Cláudia Almeida colocou o pelouro a disposição do Presidente.

O Presidente da Câmara Municipal, solicitou, no dia 25 de Março, a ex-vereadora que colocasse todos os pelouros a disposição (educação, juventude e desporto) e tendo esta recusado, acabou por ser desprofissionalizada por “quebra de confiança politica”. Ainda na carta enviada a ex-vereadora, que tivemos acesso, o Presidente deixou claro que há semanas que não tem gostado do comportamento da ex-vereadora da qual considerou “ostensivamente vexatório e provocativa”.

Manuel de Pina acabou por assumir o pelouro da proteção civil e no seu perfil no Facebook publicou a foto abaixo dando conta que está no terreno para ajudar na prevenção do Covid-19.

Depois de Apolinário das Neves e Domingos Mendes, Cláudia Almeida é a terceira pessoa a ser retirado das suas funções na autarquia que neste momento só tem um vereador, Silvano Barros.