Equipa de Jerson Cabral afastado das competições europeias

720

O Football Club Twente, da primeira divisão holandesa de futebol, a Eredivisie, equipa onde joga Jerson Cabral, foi afastado das competições europeias pela Federação Holandesa de Futebol.

Durante os próximo três anos o FC Twente esta fora das competições europeias, Liga Europa e Liga dos Campeões, devido a suspensão por parte da Federação Holandesa de Futebol. Tal decisão deveu-se ao facto do clube ter celebrado contratos de futebolistas com o fundo de investimento Doyen Sports.

O Twente tem ate dia 1 de Maio para esclarecer tal parceria com fundo, entretanto o clube já aceitou a decisão da federação e terá de pagar uma multa de 45 mil euros.

A decisão da federação tem haver com o facto de parcerias entre clubes holandeses e a Doyen violarem as regras da FIFA no quesito “terceira parte” em processos que envolvem as transferências de jogadores.

No clube holandês joga Jerson Cabral, descendente de cabo-verdianos, de 24 anos que joga a extremo, esta temporada Cabral já disputou seis jogos da Eredivisie.