Escritor Odair Varela apresenta na Holanda e em Portugal ‘a fita cor-de-rosa’

622

O jornalista e escritor Odair Varela Rodrigues, conhecido por Dai Varela, esta na Europa onde vai apresentar o seu livro ‘a fita cor-de-rosa’ aos holandeses e portugueses.

O autor vai apresentar o seu livro ilustrado “A fita cor-de-rosa” na Holanda e em Portugal. No dia 20 de Setembro estará na Casa da Cultura, em Baan 6, Roterdão, (no prédio prédio do Consulado Geral de Cabo Verde na Holanda).

Quatro dias depois, no dia 24, estará em Lisboa nomeadamente nas instalações da Associação Caboverdeana (ACV), em Lisboa, na Rua Duque de Palmela n.º 2 – 8º – 1250-098 Marquês de Pombal.

O seu primeiro livro, ‘a fita cor-de-rosa’, foi distinguido com “Menção Honrosa” no Concurso Lusófono de Trofa – Conto Infantil 2013, entre 252 outros textos de vários países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

A primeira edição do livro “A fita cor-de-rosa” foi lançada em 2014 na cidade do Mindelo tendo vendido todos os exemplares. O enredo do conto “A fita cor-de-rosa” situa-se na nossa ilhota deserta e conta a estória de uma gata janota que reinava sozinha no local mas ansiava por um amor. Até um dia que consegue capturar um pombo cheio de cores que sempre quis comer. Mas antes de o devorar, o pombo promete-lhe que se o deixar partir iria voltar com um companheiro para amar. Trato feito, o pombo tempos depois regressa como prometido mas no final traz-lhe algo que não esperava.

A apresentação na Holanda é feita em parceria com a STICHTING KAFUKA – Foundation for Capeverdean Art & Culture e em Portugal é feita em parceria com a Associação Caboverdena – ACL.