Esqueleto humano encontrado no litoral da praia de Estoril (ilha da Boa Vista)

174

Um esqueleto humano foi encontrado hoje de manhã, no litoral da praia de Estoril, na cidade de Sal Rei, informou aos órgãos de comunicação, um dos funcionários de um restaurante situado no local.  

Elson da Silva, mais conhecido por “Menu”, fez a descoberta quando fazia escavações para a colocação de electricidade nas camas de praia, situadas à frente do estabelecimento turístico-hoteleiro.

Conforme o mesmo, durante o ofício, por volta das 11:00 de manhã, deparou-se praticamente à superfície, a cerca de 30 centímetros de profundidade na areia, com ossos do pé de um esqueleto humano.

Ainda segundo contou Elson da Silva, contactou-se o patrão que accionou as autoridades competentes sobre o sucedido, tendo a Delegacia da Saúde e a Polícia Judiciária (PJ) dado seguimento ao caso, com a restante escavação, remoção e levantamento das outras partes do esqueleto humano, nomeadamente o crânio.

Em contacto com outra fonte médica, a comunicação social conseguiu ainda apurar que o esqueleto humano é de um adulto que se encontrava enterrado entre 8 a 12 anos.

Segundo revelou a mesma fonte, que esteve presente no levantamento do esqueleto, ainda não foi possível identificar o sexo e a idade do mesmo, assegurando ainda que as ossadas serão enviadas à cidade da Praia, para se fazer exame e identificação do DNA.

A PJ está a investigar a origem do esqueleto.

Por: Inforpress