Estádio Nacional vai receber na próxima semana os trabalhos de manutenção do relvado sintético

132

O Estádio Nacional, em Achada de São Filipe, Praia, vai receber na próxima semana os trabalhos de manutenção do relvado sintético, que passa pela colagem e introdução de telas imprescindíveis para continuar à altura de receber provas internacionais.

Em mais uma ofensiva da gestão desta que é a maior infra-estrutura desportiva de Cabo Verde, os trabalhos vão ter a duração de uma semana e estarão a cargo da empresa portuguesa especializada “Playground Internacional”, que irá trabalhar em parceria com os técnicos chineses que laboram neste estádio.

Para o gestor do Estádio Nacional, Orlandinho Mascarenhas, trata-se de um trabalho indispensável para que a infra-estrutura possa manter o nível de qualidade, praticamente seis anos após a sua inauguração.

Com capacidade para 15 mil assentos, dos quais cinco mil cobertos, o Estádio Nacional ocupa uma área de 11 530 metros quadrados nos arredores da capital, Praia e dispõe de relva sintética autorizada pela FIFA, tendo a sua construção sido financiada pela China.

O Estádio Nacional, que alberga o Centro de Estágio, tem também uma pista tartan com oito corredores, bem como uma pista para saltos em comprimento e ainda espaço para lançamento de dardo.

Possui iluminação sobre o relvado, o que permite a realização de provas em horário nocturno e um sistema de vigilância moderno, com 80 câmaras instaladas, tanto no interior como no exterior do recinto.

Por: Inforpress